As armadilhas mais comuns para quem faz um curso online

0 Comments

Está achando que estudar online é moleza? Não é não! Descubra quais são as armadilhas mais comuns que podem atrapalhar o seu rendimento durante os estudos.

Durante os últimos anos, a tecnologia ampliou o acesso aos estudo à distância através da internet, ou seja, os cursos online. No entanto, apesar de parecer um formato mais simples, se não houver cuidado e atenção na hora de estudar, você pode cair em algumas armadilhas perigosas.

Estudar por conta própria e cair nessas armadilhas pode reduzir bastante a produtividade dos estudos e influenciar no resultado das provas. E você não quer isso, quer?

Então, pensando nisso, listamos algumas das armadilhas mais comuns que a maioria dos estudantes que fazem curso online, enfrentam. Conhecê-las é a melhor maneira de evita-las.

Armadilha da falta de planejamento

Já falamos aqui e voltamos a repetir: nada funciona sem um bom planejamento. Além disso, criar novos hábitos, como de um estudo online, é uma tarefa muito difícil. No entanto, para um aluno que deseja um bom rendimento, se planejar é essencial.

Uma dica é planejar a semana fazendo apontamentos em agenda, como horários de estudo, pesquisa, discussões, fóruns online, perguntas para o tutor e todas as tarefas indispensáveis para o andamento do curso.

Sendo assim, você pode estabelecer horas, cronometrar os estudos e dedicar um tempo exclusivo para leituras e atividades. Planejando, você se sentirá mais firme e com propósito, o que motiva a seguir adiante e alcançar um ótimo resultado.

Armadilha da falta de dedicação

Podemos até chamar de procrastinação, não é mesmo? É aquela preguiça que bate na gente bem na hora de estudar. É o famoso “depois eu faço” e “vai dar tempo, sim”. Ou seja, isso acontece quando não estamos empenhados e dedicados nos estudos.

É normal passar por esses momentos de não querer fazer muita coisa, mas tornar isso um hábito, acaba prejudicando você e sua aprendizagem. Além disso, pessoas que fazem cursos online podem sofrer ainda mais porque não estarão na sala de aula com professor chamando atenção ou colegas para motivar.

Por isso, é muito importante manter o foco. Lembre-se que quanto mais enrolar para estudar, mais ficará sobrecarregado com conteúdos atrasados e maiores serão as chances de não absorver toda a matéria. Já pensou nisso?[/vc_text_paragraph]

[vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph]

[vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Armadilha da distração

Nos cursos online, a gente estuda pelo computador. Isso significa: usar a internet, que significa: estar conectado com o mundo; e isso causa distração.

Hoje em dia somos tão conectados que estamos em várias redes sociais e utilizamos muitas plataformas ao mesmo tempo. Queremos estar em todos os lugares, sabendo de tudo e vendo o que está acontecendo com os outros. Mas na hora dos estudos, isso é um perigo!

O cachorro late, a mãe escuta o rádio, a avó vê a novela, o irmão disputa o computador, o celular não para de apitar notificações, os amigos chamam para sair. Uffa; não tem como estudar desse jeito.

Sendo assim, quer uma dica para evitar distrações? Estabeleça regras para um bom estudo. Então, nos horários determinados porá estudar, só abra as ferramentas necessárias e comunique a todos em casa que estará concentrado e precisará de silêncio e tranquilidade.

Armadilha da credibilidade

Nos tópicos já citados falamos de questões atitudinais, fatores que podem acontecer no dia a dia e com a gente mesmo que acabam influenciando de maneira negativa, nosso estudo online.

Mas, parou pra pensar ou se quer pesquisou se esse curso ou graduação é válido? Imagine chegar ao final do estudo e descobrir que o diploma não é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), órgão Federal que é responsável por fiscalizar a educação do país!?

Então, para isso não acontecer, pesquise, peça indicações, referências, entre em contato, consulte a veracidade e a pontuação da instituição. Já que estamos falando disso, saiba que o UNASP agora é 5 estrelas, nota máxima de excelência e qualidade, recebida pelo MEC.

Deixar um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.